Pular para o conteúdo principal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolas de Natal revestidas com fio de juta

    Esta é minha primeira postagem no blog "bela juta". Como estamos chegando no mês de novembro e,  já  já, estaremos no Natal, falar da juta é muito apropriado. Eu uso a juta o ano inteiro, mas no natal, realmente, ela entra com tudo na decoração por sua simplicidade e beleza. Como final de ano é muito corrido, pra que deixar tudo pra última hora, não é mesmo?
   Comecei pelo mais simples.

bola de Natal revestida com fio de juta
   Essa bola de Natal revestida com fio de juta ficou muito original. O material de que são feitas as bolas, hoje, é super resistente facilitando o manuseio, ao contrário de quando eu era pequena, que montar a árvore de Natal era praticamente uma função dos adultos, pois as bolas, pinos, (ai...que saudade me deu) eram como uma casquinha de vidro. "Quando meu filho tinha um aninho e uns meses, eu estava concentrada  montando nossa árvore e de repente eu escuto um "crash" !!! ele estava comendo uma bola azul (parece que foi ontem). Ele, com a boca forrada de caquinhos da bola e eu desesperada limpando com todo cuidado para não ferir. Telefonei para seu pediatra que me orientou a ficar observando. Que susto! " Voltando ao revestimento, as bolas podem ser coloridas, sem problema nenhum. Na imagem você repara que tem uma alcinha do mesmo material pendurando a bola. Você pode começar pela parte inferior e quando chegar em cima, não corte o fio rente. Com a cola ainda fresca, faça a alcinha e esconda a ponta na parte já revestida. Depois é só ajeitar novamente. Sem segredo nenhum.
   Na próxima postagem vou publicar um endereço de onde encontrar o fio de juta e vou separar bastante  enfeites que tenho em meus blogs de imagens, e mãos à obra.

Tenham um lindo dia!

Comentários