Pular para o conteúdo principal
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Faça você sua guirlanda de Natal de juta





guirlanda de juta

 

   Eu usaria um bastidor pois é mais fácil de encontrar. No Armarinhos Fernando tem bastidores com três  tamanhos: 12, 16 e 25 cm. O preço fica de $12,00 à $18,00 reais. Detalhe, você só usará uma parte do bastidor. Sendo assim, dá pra fazer duas guirlandas que você pode presentear alguém querido. Mãos à obra! 
   Primeiro, vamos revestir o bastidor com tiras de juta de 0,02cm de largura, colando a ponta e as emendas que precisarem ser feitas. Cola quente é ideal. Para a guirlanda você pode cortar a juta com o tripo da circunferência do bastidor. A largura pode ser 0,20 cm.  Se quiser, pode passar um zigue-zague nas laterais para não desfiar ou pincelar cola de tecido ou a comum de artesanato . Para fazer as amarrações dos gominhos você pode utilizar um fio da própria juta. Depois de definidas as distâncias entre um gominho e outro passe cola para segurar. 
   O primeiro modelo é mais simples nos detalhes. Cubra a emenda das pontas com um laço que não precisa ser de juta.  Renda fica super lindo, até porque, a juta natural alvejada está difícil de encontrar,
   No segundo modelo foram aplicadas rosinhas de tecido de algodão nas cores branca e cru. As rosinhas também são bem simples de fazer. Corte tiras com 0,05 cm de largura. O comprimento varia conforme o tamanho da flor. Dobre a tira ao meio de forma que fique com 0,025 cm e se quiser, pode vincar com o ferro. Comece a enrolar o centro sem se preocupar com a perfeição. Use a cola de sua preferência  se precisar fazer emendas. Finalize selando com cola. Faça quantas rosinhas quiser e da cor que quiser. Para valorizar mais a guirlanda foi usada uma fita de juta, opcional. Agora é só distribuir as rosinhas nas amarrações e na emenda. Faça uma alcinha para pendurar a guirlanda.       Prontinho!  Espero que tenham gostado.


Comentários